No Sábado, dia 13/1/2018, o Anello, meu primo, fez a gentileza de me levar para conhecer Lake Louise e Banff. Fomos acompanhados pelo Scott, cachorrinho do Anello, que merecerá um artigo próprio nesta série de três partes (a Parte C).
Scott
O dia estava bonito, apesar do frio intenso. Levamos cerca de duas horas para chegar até lá.
Lake Louise é um lago glacial que fica no Banff National Park (que é um UNESCO National Heritage Site), a noroeste de Calgary, distante cerca de 180 km pela Transcontinental Highway AB-1 West. De carro, cumprindo-se os limites de velocidade e estando a estrada sem neve, leva-se cerca de duas horas para chegar de Calgary até.
O caminho para Lake Louise já é lindo, à medida que se aproximam as montanhas, parte das Montanhas Rochosas (Rocky Mountains). Eis algumas fotos.
Chegando ao lago, a vista é maravilhosa. O lago estava congelado, e os que já o viram fora do Inverno garantem que ele é ainda mais bonito do que no Inverno.
Eis algumas fotos de Lake Louise, tanto no Verão como no Inverno.
Depois de andar pela margem do lago congelado, com o Scott, e de tirar algumas fotos, fomos almoçar no restaurante do hotel Fairmont Château Lake Louise, uma maravilha com mais de 500 quartos e sete restaurantes, como se pode constatar nesta foto magnífica (tirada no verão, naturalmente, e nestes sites:
http://www.fairmont.com/lake-louise/
https://en.wikipedia.org/wiki/Chateau_Lake_Louise
https://www.accorhotels.com/gb/hotel-A563-fairmont-chateau-lake-louise/index.shtml
O restaurante em que ficamos era “dog friendly” para acomodar o Scott, que ficou quietinho. Comemos muito bem: salmão (o Anello é vegetariano, mas o vegetarianismo dele não inclui peixes).
Na volta de lá, paramos na linda cidadezinha de Banff: uma “cidade boutique”, parecida com o centrinho de Capivari em Campos do Jordão, mas agraciada com a moldura de um lindo rio (todo congelado quando o vimos). Eis algumas fotos.
Pouca gente já viu uma queda (ou um salto!) d’água congelado…
Dificilmente poderia ter feito um passeio mais lindo do que esse. Agradeço ao primo Anello.
Em Cortland, 16 de Janeiro de 2018