Dia 20 – 20180109: Falta de Assunto

Já passa da meia-noite e, portanto, já estamos no dia 10. Estava ansioso porque hoje deveria chegar uns materiais que havia encomendado, e queria receber antes de viajar para o Canadá (o que farei no dia 11/1, quinta-feira, bem cedinho), razão pela qual dormirei num hotel de aeroporto em Cleveland amanhã. A minha encomenda havia sido prevista para hoje, dia 10, depois foi adiada para amanhã, dia 11, e, hoje cedinho, fui informado de que chegaria hoje. Fiquei na espera. Não sou bom para esperar nada ou ninguém. Fico estressado. A Paloma diz que é ansiedade. Chegou até a escrever um artiguinho tirando sarro de mim. . . Não me faz grande diferença o que é, se estresse ou ansiedade ou simplesmente impaciência. Mudei minha mesa de trabalho para a mesa da copa, para ficar com boa vista da rua. Isso eu fiz por volta das 9 da manhã. A bendita encomenda só chegou às 18h10. Fiquei aliviado.

O dia hoje foi agradável. A temperatura, que ontem chegou a -21C, ficou hoje por volta de zero ou 1C. Deu até vontade de ir andar um pouco quando saí para ficar a caixa do correio, que fica cerca de 75 metros da porta da casa, mas, além da sujeira da neve de segundo dia, havia a encomenda que eu precisava esperar, pois tinha de assinar o recebimento.

As meninas ficaram na escola o dia inteiro, a Andrea saiu para uma reunião na imobiliária, e a Paloma e eu ficamos lendo e conversando – e esperando. Eu fiz um lanchinho para o almoço e a Paloma resolveu experimentar um lamen americano. . .

À tardinha chegou todo mundo, mas a Andrea saiu de novo para fazer umas comprinhas. Voltou logo, arrumou umas coisinhas para todo mundo comer e saiu porque tinha reunião com as amigas.

Depois do jantar, aqui em casa, foi cada um na sua. Eu na minha, lendo e fuçando no computador.

Num outro artigo a Paloma me criticou, assim de longe, por escrever sobre filosofia quando não tenho assunto ligado à viagem. . . É verdade, faço isso. Numa viagem longa como a nossa se Deus quiser será, não é todo dia que a gente tem assunto especificamente relacionado à viagem. Quando isso acontece, a velha filosofia sempre cai bem…

Para não ser objeto de outra crítica, paro por aqui…

Em Cortland, 10 de Janeiro de 2018.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s