Dia 15 – 20180104: De Volta à Best Buy y Otras Cositas Más

Escrevo no dia 5, sexta-feira, de madrugada, sobre o dia de ontem, 4/1/2018… Fui dormir muito cedo, ontem, porque, por alguma razão que desconheço, estava extremamente cansado e sonolento depois do jantar. Creio que fui para a cama por volta das 21h (embora não tenha cronometrado o evento). O jantar aqui é cedo, ao redor das 17-18h. Digo isso porque menciono um jantar especial mais adiante. Mas acordei ao redor da meia-noite, fiquei mais ou menos uma hora fuçando na Internet, e voltei pra cama depois de uma hora. Dormi novamente até 3h da manhã, quando acordei de novo e me levantei definitivamente, vindo ler as notícias e, agora, escrever este relato sobre o dia de ontem.

Quando fui dormir, às 21h, a Paloma estava começando a ver alguns capítulos da novela das nove na Globo, que ela achou um jeito de assistir no telefone. Na verdade, montou um sistema sofisticado, com um aparelhinho do Google (chamado Google ChromeCast) que ela comprou (semelhante ao Apple TV), que lhe permite assistir à novela na TV. Mas a TV do guarto não tem HDMI, e então não dá para fazer isso no quarto. Minha “nativa digital” (quase) está esnobando seus conhecimentos tecnológicos aqui para a gringaiada… 🙂

Ontem, por volta do meio dia, apesar do frio, aproveitamos a carona da Andrea, que tinha compromissos fora, para ir até a região do Eastwood Mall, o shopping que fica em Niles, aqui pertinho, em cuja área geral se localiza a Best Buy – que, como disse ontem, apesar de uma certa decadência em relação ao que já foi um dia, continua nossa loja de “gadgets” favorita… Resolvi voltar à loja porque havia comprado no dia anterior (anteontem) um minidisco rígido USB de 2,5”, externo, que, ao voltar para casa, não consegui formatar para o sistema MacOS, apesar de já haver feito isso muitas vezes no passado. Levei-o ontem até a loja, depois de um telefonema, e eles o formataram em cinco minutos, não sei de que forma. Fiquei curioso. Gostaria de ter visto.

Da loja passamos na Panera Bread (https://www.panerabread.com/), mais uma vez, para tomar uma sopa, à guisa de almoço. Mantive a mesma sopa de cebola do dia anterior (anteontem), só que desta vez servida no pão francês redondo, sem miolo, e a Paloma, exploradora audaz de todo tipo de sopa, optou pela sopa de frango com arroz – algo parecido com uma canja. Experimentei a sopa dela e, para dizer a verdade, não gostei, mas ela disse tê-la achado ótima. Eu não sou muito de variar comida, não. Quando gosto de algo em um determinado restaurante, sempre peço a mesma coisa: a sopa de cebola na Panera, a pizza de peperoni na Pizza Hut, o hamburguer com bacon no Burger King ou no Madero (que hoje prefiro, aí no Brasil, https://www.restaurantemadero.com.br/, mas não existe aqui), etc. Como os leitores podem aferir, sou chegado a uma culinária das mais sofisticadas, no mais alto nível. Não sou chegado ao Le Tour d’Argent (https://tourdargent.com).

De lá fomos até o principal complexo do shopping, que agora tem um anexo com um hotel Marriott, ao qual você tem acesso também de dentro do shopping. Lá ficamos umas três horas, eu diria, simplesmente para que a Paloma pudesse explorar as “liquis” (liquidações) dela. Tanto aqui como na Europa há liquidações ferozes nessa época que segue o Natal e o Ano Novo. Eu, depois de uma olhada geral em cada loja, que durava cerca de cinco minutos, no máximo, achava um sofá ou uma cadeira ou mesmo um banco de praça para fuçar no telefone ou até cochilar um pouco. Ela foi principalmente a uma loja chamada Dillards, que já existiu no Brasil, em substituição à Sears (quando a Sears deixou de operar no Brasil – aqui neste Shopping há uma enorme Sears, que vende absolutamente de tudo), e à H&M, uma loja de preços acessíveis, famosa na Europa, que agora está aqui nos Estados Unidos também, para o deleite da Paloma. Ela comprou várias roupas, todas a preço bastante acessível. Fiquei impressionado. O récorde de preço foi UM DÓLAR por uma calça bastante boa e bonita, na H&M, que, por cima, lhe serviu como uma luva, sem necessidade de nenhum ajuste, nem barra. Na Dillards comprou uma outra calça por QUATRO DÓLARES. Essas são roupas boas que entram em vertigens liquidacionais inacreditáveis: claramente não são fajutice, não. A Paloma ficou toda orgulhosa de suas “economias”, como as chama. Quem sabe ela resolve escrever sobre o assunto “liquidações de Inverno”, algo assim. Acho que em uma de nossas viagens a Londres, quando ela descobriu essas liquidações ali perto do Piccadilly Circle, mas havia liquidações até na Harrods e na Zara, e ficou assim, pareceu-me, um pouco perturbada do juízo, ela escreveu um desses artigos bastante interessantes dela. Vou tentar convencê-la a escrever outro.

Depois de nossas compras, tomei um café com leite com “cookie de oatmeal and raisins” (meu favorito) e a Paloma comeu umas batatinhas fritas com queijo e bacon. Em seguida a Andrea passou no shopping para nos pegar e voltamos para casa, em meio ao que só posso classificar de, literalmente, uma nevasca das boas. Coloquei 40 fotos no Facebook no seguinte endereço (mas nenhuma foto consegue reproduzir a impressão que causa estar no meio da coisa, em si):

À noite celebramos aqui em casa o décimo sétimo aniversário do Kent, quarterback do time de futebol americano da escola secundária local, que é filho do John, namorado da Andrea, comendo lasanha – uma American Style, a outra Brazilian Style (que eu prefiro designar como “estilo palômico”). A filha do John, Sydney, que é a melhor amiga de minha neta Olivia, também esteve presente ao jantar. Quem gostou foi o Gus, gato da Andrea, que foi chamegado pela Sydney o tempo todo. Eis a cara meio assustada do bichano, numa foto da Paloma, também copiada do Facebook:

Hoje o dia será preguiçoso. Não vamos nos arriscar a enfrentar as intempéries… Aqui dentro está quentinho e gostoso, tem cerveja, vinho e conhaque, tem um monte de coisa para beliscar (presunto, queijo, bolachinhas doces e salgadas, bolos, donuts, etc. – sair para quê? Mais uma calça de um dólar a gente provavelmente não vai encontrar…).

Em Cortland, 5 de Janeiro de 2018.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s