Dia 13 – 20180102: Uma Semana que Saímos do Brasil

Escrevo já na madrugada do dia 3/1/2018. Ontem à noite, dia 2/1/2018, Terça-Feira, por volta das 23h do Brasil, fez uma semana que saímos do Brasil. Saímos no dia 26/12/2017, às 23h, hora do Brasil (20h hora daqui da Costa Leste dos EUA). Era uma Terça-Feira, como foi ontem. Hoje, 3/1/2018, Quarta-Feira, fará uma semana que chegamos aqui – cerca de 14h30, hora local (17h30, hora do Brasil). O tempo literalmente voa. Se pensarmos bem, não fizemos quase nada nesse tempo. Umas comprinhas aqui e ali, entre as quais a dos dois SIM Cards americanos da AT&T, um para o telefone da Paloma, outro para o meu telefone. Comer fora em restaurante, só um dia no Shopping, em que comemos pizza. Comer fora em casa de família, duas vezes, as duas na mesma casa: a da mãe da Andrea. Uma no dia 28, um jantar, e outra no dia 1º, um almoço. Comer em casa em ocasiões especiais, o jantar do dia que chegamos (com as meninas da Andrea e os filhos do John) e o jantar do dia 31/12, Véspera do Ano Novo (com um monte de gente, mas sem a Olívia e os filhos do John).

Ontem não fizemos literalmente nada que seja digno de nota. Ficamos em casa o dia inteiro. Para dizer a verdade, só saí durante uns três minutos para ir até a caixa postal da Andrea, que fica umas boas jardas ao longo da rua. Não havia nada de importante na caixa postal, seja para a Andrea, seja para nós (estou esperando um livro e uma capa para meu Amazon tablet, e a Paloma está esperando um presentinho que comprou para a Bianca).

Depois de jantar ontem (ainda sobras de comida do último dia do ano), fui colocar em dia estes artigos. Recebi uma cobrança de minha irmã mais jovem, a Eliane, que se dizia preocupada por eu ter “sumido” do espaço virtual, não escrevendo nenhuma crônica de viagem desde o dia 30… Resolvi criar juízo e colocar as ditas crônicas em dia. Com esta crônica vagabundinha aqui, que escrevo já na madrugada do dia 3/1, eu fico em dia.

Paro por aqui. Não vou ficar enchendo linguiça, como fiz quando fiquei escrevendo sobre o campeonato de futebol americano… Espero que alguém pelo menos curta aquele artigo, para o qual, admito, precisei pesquisar na Internet e entrevistar pessoas (o John).

Em Cortland, 3 de Janeiro de 2018

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s