Dia 10 – 20171230: O Dia em que a Neve Mostrou a Cara

Escrevo no dia 31/12, de manhã (cerca de 6h30), sobre o dia de ontem, 30/12.

Ontem saímos, creio que por volta de 10h, e só quando estávamos lá fora é que vimos que a neve havia realmente chegado para valer… O carro estava bem coberto de neve. Tivemos de limpa-lo. Enquanto eu e minha filha Andrea o fazíamos, a Paloma nos filmava. Foi se afastar para pegar um ângulo melhor de filmagem, colocou o pé fora da calçadinha, pisou onde havia um acúmulo de neve decorrente de sua remoção da calçadinha (por uma empresa que ganha dos condôminos para fazer isso), e quase foi parar no chão… O resultado da filmagem, inclusive com o abalo decorrente do quase tombo, pode ser visto no post dela no Facebook, no seguinte endereço: https://www.facebook.com/palomachaves/videos/10214770433072471/.

Ao sair, passamos pela caixa de correio da casa da Andrea, e o último livro meu que faltava chegar (sobre o Educação sem Escolas – Education Without Schools, de Peter Buckman) estava lá. Usado,  achei a qualidade do produto meio ruim: usado demais, mas fica por isso. É um livro difícil de achar. No Brasil mando reencadernar.

O problema é que anteontem encomendei um outro livro, que deverá chegar hoje, domingo, 31/12, segundo me assevera a Amazon: The Sense of Style: The Thinking Person’s Guide to Writing in the 21st Century, de Steven Pinker, também autor de Tabula Rasa e de vários outros livros sobre pensamento e linguagem de que gosto muito. Curiosamente, o Otávio Frias Filho, editor da Folha, publicou hoje, 31/12, um artigo em seu jornal sobre manuais de estilo. Quem tiver interesse pode ver em http://www1.folha.uol.com.br/colunas/otavio-frias-filho/2017/12/1946855-martires-do-estilo.shtml. Ele discute três livros, um dos quais (o terceiro) o de Pinker. Comentei assim no Facebook: “Curioso que Frias escreva um artigo sobre esse tema exatamente hoje… Eu comprei, essa semana que finda hoje, o terceiro livro que ele discute (que, segundo a Amazon, me será entregue sem falta hoje, domingo), o livro de Steven Pinker, e tenho, há quase cinco décadas, o livro que inspirou o segundo livro que ele discute (E. B. White & William Strunk Jr)…”. Acho curioso porque esse é um tema que me fascina (escrevi uma apostila sobre sintaxe, retórica e estilo há muito tempo para ajudar os funcionários de uma empresa) e devo receber, exatamente hoje, mais um livro sobre o assunto. Coincidências da vida.

Depois de passar pela caixa do correio ontem, fomos para um Shopping Mall, em Beechwood, já em Cleveland, chamado Eton, construído mais ou menos no estilo da famosa escola inglesa, onde há uma livraria Barnes & Noble, a única grande rede de livrarias que conseguiu até agora sobreviver ao onslaught da Amazon, e uma loja da Apple, em que a Paloma queria trocar a bateria do seu fone e do seu computador. Acabamos ficando por lá por mais tempo do que pretendíamos, atrasando-nos para um compromisso que descreverei, de segunda mão, logo abaixo.

No caminho de volta para casa, paramos num Wendy’s e comemos sanduíches rápidos, já que o lugar é um fast food restaurant

Continuava a nevar. Tirei algumas fotos dos bancos externos do restaurante, que, depois, anexarei aqui.

Chegando em casa, foi uma correria, porque a Andrea e a Paloma, vidradas em coisas natalinas, queriam ir até um parque em Youngstown para ver a decoração do local e uma exibição de árvores de Natal. Pedi permissão a ambas para ficar em casa, pois estava meio cansado (e, aqui entre nós, embora ache essas coisas bonitas, não acho que mereçam meu esforço de ir até lá numa noite extremamente fria e cheia de neve…). Fiquei em casa lendo. Depois coloco links para algumas fotos que elas colocaram – e um filme de uma tentativa meio mal-sucedida da Paloma e da Andrea de fazerem “estrelas” na neve… 🙂

À noite, jogamos um jogo interessante, chamado Sequence, em três duplas: a Paloma e eu, a Andrea e o John, e a Sydney (filha do John) e a Olivia (minha neta). Tenho o maior prazer em anunciar que, de um total de sete partidas, a Paloma e eu ganhamos três e as outras duas duplas duas partidas cada…

Depois, fomos dormir, porque ninguém é de ferro…

Em Cortland, 31 de Dezembro de 2017 – último dia do ano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s