Dia 09 – 20171229: Segundo Dia Inteiro em Cortland

Escrevo de manhã, no dia 29, Sexta-feira, segundo dia inteiro nosso em Cortland (sem contar, portanto, o dia 27/12, em que chegamos, já depois do almoço) e último dia útil do ano de 2017. Antes que me esqueça, tenho de pagar umas contas hoje que vencem no último dia útil (bancário) do ano – coisas que normalmente vencem no dia 31 ou 30 e que, no mês de Dezembro, quando os dias 30 e 31 caem no final de semana, precisam ser pagas antes e não depois do fim de semana.

[Depois de escrever o que escrevi no parágrafo precedente, fui tentar pagar as contas e não consegui: dia 29 é feriado bancário e, por isso, para os bancos, não é dia útil: “É DIA INÚTIL”!!! Por que é que esses caras têm um feriado especial quando todo mundo está em um dia útil??? Como eu tinha duas contas de impostos para pagar no último dia útil do mês, não consigo paga-las hoje, vou ter de esperar até 02/01/18 para ver se consigo re-emitir, a partir daqui, o boleto com a multa e o juro, porque essa “disbênção” que é o governo não deixa você pagar no primeiro dia útil depois do feriado aquilo cujo pagamento cai no feriado: você tem de pagar ANTES… Dá vontade de falar um palavrão! Mas mudemos de assunto.]

Ontem, dia 28/12/2017, durante o dia, ficamos em casa o tempo todo. Feicebucamos, com diz a Paloma, eu li, dei uma cochilada, e tomei banho.

Ainda ontem li um bom pedaço de um dos livros que comprei, o que relata as pesquisas sobre a pessoa histórica de Jesus ocorridas no período de 1900 a 1950, complementando o livro de Albert Schweitzer, com o mesmo objetivo, mas cobrindo período diferente: o século 19. Muito bom o livro. Valeu o preço que custou.

Continuando no dia de ontem, à noite, fomos jantar na casa da mãe da Andrea: a Andrea, o John, os quatro filhos deles (somando os de cada um), Taylor, uma amiga da Maddie (a amiga da Liv que foi junto é exatamente a filha do John, Sidney, por isso não há destaque especial), a Paloma e eu. Tudo muito lindo e bem organizado, até com um toque extra de formalidade (que extrapola um pouco minha zona de conforto). O jantar estava marcado para as 18h, com chegada prevista para as 17h. Chegamos atrasados vários minutos. Sapatos deixados à porta para entrar na casa. Mas a comida estava muito boa e a conversa correu bastante boa e tranquila. Fora da casa, um gelo.

Passando para hoje, dia 29/12/2017, vamos sair à tarde, enquanto a Andrea vai dar as horas dela de plantão na Imobiliária com a qual é associada. Acho que ela ficará lá da 15 às 19h e, durante esse tempo, a Paloma e eu ficaremos no shopping jogando dinheiro fora… 🙂

Escrevo agora depois de ter voltado do shopping… Comemos pizza, compramos alguns remédios e algumas besteirinhas, nada extremamente importante. O mais significativo que fizemos lá foi adquirir chips (SIM Cards) americanos para nossos telefones para não pagar roaming. Depois uma olhada em lojas genéricas, como a Target, e em lojas especializadas, como a da AT&T, e optamos por esta. Estamos, portanto, a Paloma e eu, com SIM Cards americanos da AT&T, com franquia de 6GB de dados cada, mais voz e SMS ilimitados, por mês. Por 40 dólares por mês cada. Sai mais barato do que o roaming da Claro, mesmo na oferta de um mês que ela estava fazendo que, como sempre, tem uns “catches” escondidos que, a meu ver, não passam de malandragem latina.

Pretendia, ao final do dia, complementar este artigo. Por várias razões, acabei não o fazendo, nem sequer o publicando do jeito que estava… Revendo o artigo, não consigo me lembrar do que mais que possa acrescentar a ele que tenha algum interesse. Publico-o, portanto, basicamente do jeito que estava no fim da tarde de 29/12, agora, no dia 31/12, último dia do ano, às 6 da manhã, com a data de 29/12/2017, que foi quando efetivamente o escrevi: só a efetiva publicação é de 31/12.

Em Cortland, 29 de Dezembro de 2017

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s